Take a fresh look at your lifestyle.

Atendimentos do S.O.S Vida em Manaus não serão alterados durante pandemia do coronavírus

-publicidade-

A Prefeitura de Manaus vai manter os atendimentos aos 11 mil usuários cadastrados no S.O.S Vida, tomando todas as precauções para evitar a transmissão do novo coronavírus, causador da Covid-19. O serviço é responsável pelo transporte das pessoas que necessitam de tratamento prolongado, como hemodiálise, tratamento de sequelas causadas por Acidente Vascular Cerebral (AVC) e câncer. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), são realizadas, aproximadamente, 16 mil remoções por mês.

“Mesmo com essas limitações que estamos vivendo, em razão da ameaça do novo coronavírus, o prefeito Arthur Virgílio Neto orientou que não deixemos desassistidas essas pessoas que dependem do S.O.S Vida, para que possam fazer seus tratamentos. São pacientes de alto risco, imunodeprimidos, diabéticos, hipertensos, muitos com dificuldades de locomoção, que não podem ter interrompidos seus procedimentos. Nossas equipes estão preparadas para fazer esse atendimento garantindo a segurança dessas pessoas”, afirma o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

Apenas os atendimentos presenciais relacionados ao serviço, como informações, por exemplo, serão suspensos, passando a ser feitos exclusivamente pelos telefones 0800-0920192 ou 3637-7777.

Texto – Sandra Monteiro / Semsa

-publicidade-