24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Atividades físicas gratuitas são oferecidas no Parque Ponte dos Bilhares

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), está oferecendo aos amantes de esporte, caminhada orientada e ginástica funcional no Parque Ponte dos Bilhares, na Avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul. As atividades iniciaram nesta semana e são realizadas de segunda a sexta, a partir das 8h.

Gratuitas e voltadas ao público com idade acima de 10 anos, os interessados em participar das atividades físicas devem ir até o setor administrativo do parque munidos de cópia da carteira de identidade (RG). O projeto visa dar qualidade de vida e diminuir os riscos de doenças futuras.

De acordo com a coordenadora de esporte do Parque Ponte dos Bilhares, Simara Gracineide, as atividades são formas de contribuir para o bem-estar da sociedade. “Ao praticar atividade física moderada regularmente você reduz substancialmente as chances de obter uma doença artéria coronariana e diminui os riscos de infarto, diabetes, pressão alta, entre outros”, declarou Simara.

A professora de Educação Física ainda fala dos objetivos futuros. “Por enquanto temos apenas um personal trainer dando aula pela manhã, mas pretendemos expandir as atividades para outros horários”, disse a professora.

Para o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, a reforma do espaço público dará maior comodidade para a população realizar exercícios físicos. “Recentemente o Parque Ponte dos Bilhares foi reformado e é uma das melhores estruturas públicas a céu aberto que os cidadãos de Manaus têm para se exercitar”, afirmou Damasceno.

Reforma no Parque

A reforma realizada em 2014 no Parque Ponte dos Bilhares levou ao local novo sistema de iluminação, guaritas de segurança, novas pinturas e uma academia ao ar livre, entre outros benefícios. Com mais de 60 mil metros quadrados, o parque é repleto de playgrounds, pista de cooper, estacionamentos, campos de futebol, teatro de arena, lago artificial, ciclovia e quadras poliesportivas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui