Take a fresh look at your lifestyle.

Atleta da escolinha do Nacional de Manaus faz teste no Internacional-RS

João Pedro de 16 anos é meia atacante e uma das promessas do Leão

-publicidade-

O Amazonense João Pedro Moreira Cardoso Carriel de 16 anos está em teste no Internacional-RS. O garoto que atua como meia atacante é aluno da Academia de Futebol do Naça.

Aluno dedicado nos estudos e no futebol, o professor Edigle Farias garante que o garoto tem tudo para seguir seus passos no Colorado, onde foi multicampeão.

“O João é diferenciado. Daqueles garotos talentosos e que sabe usar isso a seu favor. Muito focado, ele não abre mão dos estudos. Tem ótimas notas na escola e não perde um treino no futebol. Ele vai longe, conheço esse caminho”, garante.

Sobre as qualidades técnicas do atleta, o professor revela que atributos não faltam. “Ele tem muita qualidade com a bola no pé. É rápido, driblador e com boa finalização. Um meia atacante que chega muito na área e essas características são fundamentais na posição dele”, admite.

O adolescente está em Porto Alegre-RS desde o dia 24, já participou de alguns treinos e está sendo observado. Mesmo confiante, João não esconde a ansiedade por um resultado positivo.

“É uma grande satisfação receber a oportunidade de fazer esse teste no Internacional-RS. Sou aluno do Nacional, o maior do Amazonas e venho para um dos maiores do Brasil. Quero aproveitar cada segundo e mostrar o meu melhor. Espero que consiga um bom resultado e possa mostrar a qualidade do atleta amazonense”, afirma.

Além do professor Edigle Farias, o professor Leandro Alves também é um dos que se dedica a ensinar futebol na Academia de futebol do Naça. O local oferece uma equipe de profissionais qualificados, com campo em gramado e vestiário a disposição dos alunos.

-publicidade-