24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Atleta do Clube Amazonense de Tiro Esportivo vence e garante liderança no ranking nacional

Líder do ranking 2017, pela categoria Júnior da Confederação Brasileira de Tiro Prático, o atleta do Clube Amazonense de Tiro Esportivo (CATE), Mário Neto, encerrou a temporada alcançando o objetivo máximo. O atleta venceu nos dias 04 e 05 de agosto, a 4° etapa do Campeonato Brasileiro de IPSC, realizada na cidade de Palmas-Tocantins, que lhe rendeu a liderança da categoria.

Feliz com os resultados, Mario Neto explicou que é o primeiro atleta do Amazonas, a se aproximar deste título no IPSC.

“Estou muito feliz, pois é um trabalho que já venho fazendo e me dedicando há muitos anos, mas ainda não está definido. São 6 anos atirando, muito treinamento, dedicação, viagens e o reconhecimento está vindo agora. Chegou a hora de comemorar a vitória”, disse.

Mario Neto venceu toda a 4° edição da competição, que no total, somam seis etapas, restando ainda duas para a concretização de um título inédito para o Amazonas, no Tiro Esportivo.

As próximas etapas estão programadas para a 5° edição em João Pessoa, e a ultima em Anápolis.

O Ranking

Aos 18 anos de idade e com uma preparação de treino, de duas vezes por semana, sendo uma média de 300 tiros por treino, o atleta já soma os seguintes títulos: 2x campeão brasileiro Standard junior, 5° lugar no Standard Overall – 2017, e o 1° lugar do Standard Overall – 2018 (ainda em andamento).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui