33.3 C
Manaus
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Atleta do ‘Manaus Olímpica’ conquista título mundial de jiu-jítsu em São Paulo

A jovem amazonense Isabely Luana Lopes, atleta do programa “Manaus Olímpica”, da Prefeitura de Manaus, coordenado pela Fundação Manaus Esporte (FME), sagrou-se campeã mundial de jiu-jítsu no último sábado, 2/12. O Campeonato Mundial Kids da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo) aconteceu no ginásio Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Em duelo decisivo que durou 3 minutos e 30 segundos, Isabely venceu Ana Clara Souza pelo placar de 14 a 0. Cerca de 5.000 atletas participaram do evento, da faixa-branca até a preta.

Rafael Matos, pai e professor da atleta, expressa gratidão pelo apoio da Prefeitura e já projeta mais conquistas.

“Eu quero agradecer ao prefeito David Almeida pela oportunidade, por estar apoiando as nossas atletas para lutar o Mundial de Jiu-Jitsu, que foi bem acirrado e graças a Deus conseguimos trazer o título. Já tínhamos conseguido o Brasileiro e o Sul-americano”, comemorou.

Isabely faz parte do projeto “CDL no Tatame” e integra o quadro de talentos do programa “Manaus Olímpica”, que acompanha e apoia atletas de alto rendimento em várias modalidades.

Diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira afirma que Isabely traduz o investimento em conquistas.

“A Isabely Luana é uma atleta muito promissora. Fico muito feliz em saber que com esse apoio, ela tem lutado por bons resultados. Continuamos seguindo a determinação do prefeito David Almeida, que é de apoiar e incentivar o esporte para os jovens. E essa atleta tem um potencial muito grande. A gente sabe que futuramente pode estar disputando em outras competições, representando Manaus. O nosso trabalho é esse”, afirmou Aurilex .

— — —

Publicado em  – https://bit.ly/484CdoT

Texto – Divulgação / FME

Foto – Divulgação / FME

spot_img