Take a fresh look at your lifestyle.

Atletas ganham destaque na primeira edição do Amazon Talent de MMA

-publicidade-

Neste sábado, 21, foi realizada com o intuito de revelar novos atletas a primeira edição do Amazon Talent de Mixed Martial Arts (MMA), na quadra da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), bairro Japiim, zona Sul de Manaus. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Durante toda a noite 16 lutadores se enfrentaram em oito lutas e o combate principal foi travado entre Felipe Rego (SD System/Imperio) e Álvaro Paixão (Kratos Top Team), com o primeiro levando a melhor pela categoria Pena.

De acordo com o organizador do evento, Sammy Dias, a competição recém-criada visa incentivar os novos atletas. “O nosso intuito é ir atrás de novos lutadores, de atletas que precisam de uma oportunidade. Aproveito pra agradecer o apoio do prefeito Arthur Virgílio Neto e do secretário da Semjel, Elvys Damasceno”, declarou Dias.

Programada para ocorrer no card principal da noite, a luta entre Josiel Silva (DGT – Coari) e Marcelinho “Pequeno” (Academia Alpha), pela categoria Galo, não ocorreu, pois o representante de Coari se contundiu durante a preparação para o evento.

Para o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, é o incentivo a competições que valorizam os novos lutadores que fará Manaus se tornar a cidade do esporte. “A nossa cidade é, sem sombra de dúvidas, um dos lugares onde mais surgem lutadores de MMA talentosos. É o apoio do setor público, junto ao esforço de cada um que tornará esse sonho possível”, enfatizou Damasceno.

Lutas principais
A primeira luta do card principal contou com a volta ao octógono de Luiz Aranha (Team Cardoso), que estava parado há um ano. O retorno contou com vitória por finalização triângulo, no segundo round, pela categoria Galo, contra o lutador da academia Nova União, Fabrício Silva. “Nada melhor do que voltar com um excelente resultado. A vitória veio graças a minha equipe”, disse, eufórico.

Com sete vitórias em oito lutas, Felipe Rego (SD System/Império) dominou as ações do combate e venceu Álvaro Paixão (Kratos Top Team) por decisão unânime dos árbitros, no terceiro round, pela categoria Pena. “Estou muito feliz, voltando após um ano parado e essa vitória me fortalece muito”, destacou.

Resultados

Lutas Principais

Categoria Pena: Felipe Rego (SD System/Imperio) venceu por decisão unânime Álvaro Paixão (Kratos Top Team).
Categoria Galo: Luiz Aranha (Team Cardoso) venceu por finalização triângulo Fabrício Silva (NV/FM).

Co-main event

Categoria Leve: Leandro Moreira (SD/Champions Factory) venceu por finalização triângulo Herbert Batista (Kratos Top Team).
Categoria Pena: Ewerton Vasconcelos (Mascarenhas Top Team) venceu Bruno Quintanilha (Champions Factory).
Categoria Leve: Eduardo Teixeira (SD System/Checkmat) venceu por nocaute técnico Anderson Pereira (Zulu Team).
Categoria Meio-Médio: Moisés Costa (Team Cardoso) venceu por nocaute técnico Edvandro Rodrigues (CT Brunocilla).
Categoria Mosca: Geraldo Nogueira (SD System/Checkmat) venceu por nocaute técnico Astro Pinho (Power Fitness).
Categoria Mosca: Aldrio Albert (Império CT) venceu por decisão unânime Weslley Lima (Norte Gold Team).

-publicidade-