Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Ato em prol do Tombamento do Encontro das Águas será neste sábado (20)

O Fórum das Águas, em parceria com outros movimentos como o SOS Encontro das Águas e o Movimento Ficha Verde (MoFV), realizará no próximo sábado, dia 20, às 9h, no Porto do Ceasa, localizado na Zona Sul da capital, um ato público em prol do tombamento do Encontro das Águas e contra o Porto das Lajes, que pretende construir um porto de cargas na região, prejudicando o meio ambiente e a vida das pessoas que vivem no local.

O ato será simbólico, com poucas pessoas e realizado respeitando todos os protocolos de prevenção e distanciamento. Os membros do Fórum das Águas sairão do Porto do Ceasa, em canoas motorizadas, com destino ao meio do rio, onde mostrarão faixas com mensagens dos movimentos envolvidos no assunto.

A iniciativa terá a participação da atriz e ativista do Movimento Articulado de Mulheres da Amazônia, Socorro Papoula, e do educador e ativista ambiental, Valter Calheiros, co-fundador do Movimento SOS Encontro das Águas.

Também terá uma oração para bênção das águas, que será realizada pelos padres que fazem parte do Fórum das Águas, Sandoval Rocha e Adriano Luis.

Desde 2010, o Encontro das Águas dos rios Negro e Solimões foi tombado como patrimônio cultural e natural, porém o processo de tombamento não foi homologado até hoje, pois existem ações no Supremo Tribunal federal (STF) contra a homologação.

-publicidade-