Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Ato Político do Fórum Permanente das Mulheres abre dia de manifestações do 8 de Março em Manaus

Porque nos manifestamos

O Fórum Permanente das Mulheres de Manaus (FPMM), em sintonia com inúmeros coletivos no Amazonas, no Brasil e no mundo, os quais se manifestam simultaneamente nesta data, recorda as conquistas das mulheres, assim como a luta constante contra o feminicídio, o racismo, o sexismo, a misoginia, a lgbtfobia, o fundamentalismo, o retrocesso, o preconceito político, cultural, linguístico e econômico. O FPMM acredita que são responsabilidades de toda a sociedade a mobilização aliada à promoção do debate e da reflexão sobre as inúmeras violências praticadas cotidianamente contra a mulher. A informação e a educação são as principais estratégias de enfrentamento do problema.

“O 8 de março deve ser visto como momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em diversos países”.
Maria Célia Orlato Selem, mestre em Estudos Feministas pela Universidade de Brasília e doutora em História Cultural pela Universidade de Campinas (Unicamp).

Serviço

DATA: 08.03.2016 (terça-feira)

LOCAL: Em frente a Sede do Governo do Estado. Avenida Brasil. Bairro Compensa.
Concentração às 8h30, na Bola da Avenida Brasil.

HORÁRIO: 9h.

-publicidade-