As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Ator Wagner Moura afirma que ‘Mamadeira de piroca ganhou as eleições no Brasil’

Wagner Moura ganhou os holofotes do Festival de Berlim com o filme “Marighella” em fevereiro deste ano. Apesar de ovacionado no evento, o longa tem divido opiniões, pois está sendo considerado parcial por críticos ao ter viés de esquerda. Em entrevista ao “UOL”, o ator e diretor revelou temores da estreia e falou sobre a política brasileira: “A mamadeira de piroca ganhou as eleições no Brasil!”.

Para o lançamento, que ainda não tem data, o artista garante estar “preparado para tudo”. “Vai ser extremamente difícil lançar. Eu espero gente jogando merda na tela, vaiando o filme, agressões físicas. Estou preparado para tudo. Essas coisas provavelmente vão acontecer”, disse.

Ao ser questionado sobre a relação entre o filme e o governo do presidente Jair Bolsonaro, Moura disse que “Marighella” será “um dos primeiros produtos culturais do Brasil que vai ser abertamente contra esse grupo que tomou o poder”, mas garante que o seu filme “não é uma resposta a Bolsonaro”.

Vocês acham que Bolsonaro já leu um livro? Honestamente: que já foi a um teatro? Não! Isso não tem importância para essas pessoas, e elas não querem que essas narrativas sejam ditas. O [meu] filme vai ser um dos primeiros produtos culturais do Brasil que vai ser abertamente contra esse grupo que tomou o poder – aliás, democraticamente. Mas meu filme não é uma resposta a Bolsonaro: honestamente é bem maior que Bolsonaro.”

No Brasil, quem ganhou as eleições? Não foram só os erros da esquerda. Coisas como a mamadeira de piroca. A mamadeira de piroca ganhou as eleições no Brasil! E não estamos falando só do Brasil: fiquei sabendo que Donald Trump mente 11 vezes por dia. Vivemos em um momento em que a verdade não importa. Não importa! Seja lá o que fizerem [a extrema-direita] – dizer que estou cheirado, ou que a esquerda distribuía a mamadeira de piroca – funciona.” Com informações do Minuto ao Minuto.

você pode gostar também