As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Atores mirins promovem contação de histórias no Largo São Sebastião

Projeto ‘Trilhares em Cena’ está na programação da ‘Feirinha’ deste domingo.

Através do universo imaginário da contação de histórias, artistas mirins da Companhia Trilhares estarão neste domingo (26) promovendo o ‘Trilhares em Cena’ na terceira edição da ‘Feirinha’, a partir das 18h, no Largo São Sebastião.

Segundo Rafaela Margarido, diretora executiva da Cia. Trilhares, o projeto é uma chance dos artistas em formação se experimentar enquanto atores para diversos públicos. “Através do núcleo estamos levando arte e entretenimento de qualidade. A primeira apresentação do elenco será na ‘Feirinha’, por isso já possuem agenda de ‘gente grande’”, disse.

O projeto reúne 14 crianças e adolescentes, alunos de teatro da escola de artes da Cia. Trilhares, que passaram por uma audição e participam de apresentações gratuitas para o público infantil.

Sobre os Espetáculos

O núcleo de contação de histórias é formado por Laura Vitoria, Maria Clara Pimentel, Valentina Marques, Juliany Souza, Leticia Janja, Aadrya, Maju Martins, Adriano Barros, Maria Clara Moreno, Maria Carolina Zen, Elaine Regina, Grazi Amorim, Yago Andrade e Davi Ramos, com direção de Thiana Colares e produção de Rafaela Margarido.

As apresentações de ‘A Conselheira da Rainha’ iniciam às 18h10 e de ‘A Linda Flor’, às 20h25.

Companhia Trilhares

A Companhia de Teatro Trilhares nasce em 2014, na cidade de Manaus, idealizada por jovens produtores e artistas com o objetivo principal de fazer teatro para infância.

Com espetáculos autorais e adaptações de grandes clássicos do teatro infantil, como ‘O Pequeno Príncipe’, ‘Não Acredito, Eles Falam!’ e ‘Os Saltimbancos e a Máquina’, a Companhia busca, em seus processos criativos, sensibilizar seu público-alvo, estimulando e respeitando a inteligência das crianças.

Com produções ativas, a Trilhares já esteve presente em festivais de teatro regionais e nacionais, como o Festival de Teatro da Amazônia, Festival Curumim de Teatro de Bonecos do Amazonas e Festival de Teatro de Duque de Caxias (RJ), em que ganharam os prêmios de melhor texto original infantil, melhor espetáculo e indicações de melhor atriz e melhor direção.

Em 2015, a Companhia cria a escola de artes, com cursos modulares para crianças e adolescentes de Manaus que imergem no ensino das linguagens da cena.

você pode gostar também