Amazonas Notícias

Atriz de “Renascer” Sofre Transfobia por Celebrar Primeiro Xixi Após Cirurgia

Gabriela Loran, atriz que interpreta a personagem Maitê na novela “Renascer”, foi alvo de ataques transfóbicos nas redes sociais nesta semana ao celebrar o primeiro xixi após passar por uma cirurgia de redesignação sexual na Tailândia. A atriz, de 30 anos, expôs a situação em suas redes sociais e recebeu apoio de artistas como Pabllo Vittar, Liniker e Preta Gil.

Entre as mensagens discriminatórias, algumas negavam sua identidade feminina, mencionavam Deus e falavam sobre a impossibilidade de Gabriela engravidar. A atriz realizou a cirurgia íntima em janeiro deste ano e tem compartilhado nas redes sociais seu processo de recuperação e as experiências inéditas que vem vivendo. “Estou indo para o quarto mês de pós-operatório. São quatro meses vivendo um processo lindo de renascimento!”, afirmou Gabriela.

A cirurgia de redesignação sexual inclui o redimensionamento do órgão sexual, com a construção de um canal vaginal e clitóris. Em um vídeo publicado, Gabriela aparece sentada no vaso sanitário, fazendo xixi pela primeira vez na nova condição física. “É algo indescritível. Processo lindo e emocionante que vivi”, escreveu.

O post inclui outros vídeos em que a atriz fala sobre a emoção desse momento: “Que loucura. Não doeu nada. Que felicidade. Jesus! Meu Deus. Parece que eu estou voltando para casa. Parece que eu sempre fui assim”.

Relacioandos