Atual e ex-companheiro de mulher são denunciados por agressão física no bairro Tarumã

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) prendeu, em flagrante, na tarde de terça-feira (02/10), por volta das 16h, um autônomo de 31 anos e um homem de 45 anos, atual e ex-companheiro, respectivamente, de uma mulher de 37 anos. Os infratores foram denunciados por agredir fisicamente e verbalmente a mulher.

De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da unidade policial, as prisões ocorreram em uma casa situada na avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Segundo Mafra, as diligências em torno do caso foram iniciadas após a irmã da vítima procurar a especializada para informar que a mulher havia sido agredida fisicamente pelo atual e ex-companheiro. Na ocasião, a denunciante relatou que os infratores e a vítima moravam em casas separadas, no mesmo terreno, e que a vítima está com os braços e uma perna fraturada por conta de um acidente de trânsito. “Em ato contínuo, nos deslocamos até a residência para averiguarmos a veracidade da denúncia. Ao chegarmos no local encontramos a vítima. Ela nos informou que o atual companheiro a havia agredido fisicamente com socos no braço e também verbalmente, proferindo várias palavras de baixo calão. Já o ex-companheiro também a havia agredido com socos no braço. No momento da agressão, a vítima desferiu um golpe de faca no infrator, alegando legítima defesa. Ela relatou que o homem tinha conhecimento de medidas protetivas em benefício dela, mas moravam no mesmo terreno por conta dos filhos do ex-casal. Ainda assim, ele estava descumprindo uma ordem judicial”, argumentou Débora Mafra.

O atual companheiro foi autuado em flagrante por injúria e vias de fato. Já o ex-companheiro foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva e vias de fato. Logo após a conclusão dos procedimentos cabíveis na DECCM, o infratores serão levados para Audiência de Custodia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/PC-AM