26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Audiência pública consolida transparência na administração financeira da Manaus Previdência realiza

A Manaus Previdência vai realizar, no dia 25 de novembro, audiência pública sobre temas previdenciários. O objetivo é prestar contas aos servidores do município e aos órgãos de fiscalização sobre a situação financeira e atuarial da autarquia.

A audiência abordará três temas: concessão de benefícios e programas; informações sobre a reforma previdenciária; e a gestão previdenciária e carteira de investimento do órgão. Esta será a quarta audiência pública promovida pelo órgão, todas realizadas na atual gestão municipal.

Segundo o diretor-presidente do órgão, Marcelo Magaldi, vai ser informado, por exemplo, como está a carteira de investimento, quais os fundos do mercado financeiro, demonstrando de forma clara como e onde é investido o dinheiro do servidor público municipal. “Vai ser sobre o andamento do nosso equilíbrio financeiro atuarial da nossa instituição e de como eles são aplicados.”

A transparência no modo de gerir a autarquia objetiva não apenas levar informações ao funcionalismo municipal e aos órgãos de controle, mas também estimular o acompanhamento, por parte dos servidores, sobre o dia a dia da autarquia, responsável pela gestão dos recursos que garantem o pagamento das aposentadorias e pensões dos servidores públicos municipais.

O evento vai acontecer a partir das 14h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na av. Mário Ypiranga Monteiro, nº 2.549, Parque 10 de Novembro.

A participação é aberta ao público e informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones (92) 3186-8001 e 98844-5056

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui