Take a fresh look at your lifestyle.

Audiência Pública para discutir a reforma administrativa do Governo do Estado, com ênfase, na a extinção da Secretaria de Juventude

-publicidade-

O deputado José Ricardo Wendling (PT) e a deputada Alessandra Campêlo (PCdoB) realizarão amanhã (3) uma audiência pública para tratar da proposta do governo estadual de extinção da “Secretaria de Juventude”. A discussão será às 10h30, na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam). De acordo com o projeto de Reforma Administrativa encaminhado pelo Executivo do Estado fica retira a competência da Secretaria Estadual de Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) sobre os jovens sem deixar nenhuma designação desta atribuição a outro órgão.

“É um absurdo o que está sendo proposto pelo Governo do Estado. Negar um espaço gerador de políticas públicas para os jovens é deixar de investir e capacitar aqueles que têm o vigor para impulsionar o desenvolvimento econômico e social de uma sociedade. Não podemos nos omitir diante desta reforma administrativa retrógrada”, disse o parlamentar.
Ele frisou ainda que, no Amazonas, já são mais de um milhão de jovens, porém, a maioria permanece sem acesso a direitos básicos, justamente por não termos políticas públicas efetivas e específicas voltadas à juventude e pela insuficiência das estruturas para atender esta demanda.
Por reconhecer a importância da juventude na construção do Estado, o parlamentar tem um Projeto de Lei que cria no Estado do Amazonas o ‘Orçamento Juventude’. A proposta trata de um conjunto de informações voltadas ao esclarecimento e identificação do montante de recursos orçamentários destinados à promoção dos direitos da juventude e ao controle social dos recursos públicos.

-publicidade-