Take a fresh look at your lifestyle.

Audiência Pública pode ser realizada para debater estrada de Parintins a Juruti

-publicidade-

O deputado Sinésio Campos (PT) vai apresentar uma proposta, na forma de requerimento, para a realização de uma Audiência Pública, a ser agendada para janeiro de 2021, na cidade de Parintins (distante 369 km em linha reta da capital) com o objetivo de debater a construção de uma estrada ligando os municípios de Parintins e Juruti no Pará. A proposta será protocolizada à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na manhã desta terça-feira (15).

 O deputado adianta que a audiência deverá ter as participações de vereadores dos dois municípios e de representantes dos governos do Amazonas e do Pará. “A estrada vai beneficiar cerca de 40 comunidades, entre Parintins e Juruti, com o escoamento e incentivo à produção e o turismo na região”.

 A estrada de barro que liga Vila Amazonas (Parintins) a Juruti tem cerca de 165 quilômetros de extensão e já existe desde 1990. Contudo diante da precariedade de terraplanagem e ausência de pavimentação o tráfego é difícil e fica intransitável no período de chuva.

 Sinésio Campos disse que a reivindicação partiu dos vereadores de Juruti, Carlos Alberto Sarmento e Raimundo Nonato Gomes Carvalho, ambos do Democratas. Os vereadores procuraram o parlamentar para confirmarem a execução da obra do lado amazonense e, assim, mobilizar também junto ao Governo do Pará para que a estrada chegue a Juruti.

 Os vereadores relataram que os recursos para a obra no Amazonas foram assegurados por meio de Emenda Parlamentar do senador Eduardo Braga (MDB) no valor de R$ 73 milhões. “Esses recursos permitirão a obra somente do lado do Amazonas, até a vila Galileia, distante 90 quilômetros de Juruti. Por isso precisamos de confirmação para trabalharmos da construção no lado no Pará”, afirma o vereador Carlos Alberto Sarmento.

Texto: Assessoria do Deputado

-publicidade-