As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

‘Aulão’ de aeróbica chega ao Petrópolis e São Francisco

Moradores de dois bairros da zona Sul também dispõem, a partir de agora, de aulas de aeróbica gratuitas, a exemplo do Viver Melhor, na zona Norte. Às terças e quintas-feiras o projeto está no Petrópolis e as quartas e sextas no São Francisco. As atividades são promovidas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

A atividade reúne mulheres e crianças e já está virando mania na cidade. Nesta semana, a Semjel realizou dois aulões (na segunda e na quarta-feira) no Conjunto Viver Melhor 2. Ali, às sextas-feiras na Faixa Liberada, na Avenida da Conquista, o aulão reúne mais de 450 mulheres e crianças, sempre a partir das 17hs.

No Petrópolis, o aulão acontece na Rua Fragata, próximo ao terminal de ônibus. No São Francisco, a atividade vai acontecer nesta sexta-feira, na rua Alfredo Paes Barreto, próximo à Igreja Católica de São Francisco de Assis e à quadra de esportes.

Aulas de aeróbica acontecem também nas faixas liberadas de sábado, no bairro da Cachoeirinha. Aos domingos, a atividade acontece pela manhã na Rua J do São José 3, na zona Leste, e à tarde na Avenida Itaúba, no Jorge Teixeira 4, na mesma zona. Na Ponta Negra, todas as quartas-feiras à noite, a partir das 18h, e aos domingos pela manhã também acontece a atividade.

O secretário da Semjel, Sildomar Abtibol, explica que a recomendação do prefeito Arthur Virgílio Neto de ampliar a oferta da modalidade gratuitamente visa o bem-estar da população. “Estamos incentivando a prática de atividades físicas que trazem benefícios para a pessoa tanto física quanto mentalmente”.