24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Aulão Solidário Kyra Gracie reúne apaixonadas pela arte suave e pentacampeã revela novidades sobre o ‘Gracie Experience’

Membros da família mais “casca grossa” da arte suave, Kyra, Ralph e Gregor Gracie, desembarcaram em Manaus na última quarta-feira, dia 27, e desde lá vem realizando visitas em projetos sociais da cidade. Na noite desta quinta-feira, 28, foi a vez do clã lançar oficialmente o “Gracie Experience”, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de setembro, na Arena Amadeu Teixeira, no bairro de Flores, zona Centro-Sul de Manaus, e realizar um “aulão solidário” para 150 meninas. As ações contam com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“Estou muito feliz de estar em Manaus. Todas as vezes que venho aqui tento conhecer ainda mais esta cidade e estou impressionada com o tanto de gente que pratica Jiu-Jítsu aqui, isso reflete nas academias, nos projetos sociais e campeonatos. É algo maravilhoso”, comentou a pentacampeã mundial, que grávida de sete meses, foi auxiliada pelo tio Ralph e primo Gregor para o aulão às meninas de 9 a 15 anos, no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, localizado na rua Gandú, Cidade Nova, zona Norte.

“A ideia do seminário é passar a minha experiência, pois conversei bastante com elas. Além disso, disseminei um pouco minha técnica e, para isso, o Ralph e o Gregor me auxiliaram, pois com este barrigão já não é possível fazer tanto esforço. O essencial disso aqui hoje, para mim, é que essas jovens entendam que esporte é sacrifício, assim como tudo na vida. Abdicamos e nos dedicamos a algo para depois colher os bons frutos”, ressaltou a única faixa preta mulher da família.

Fã de Kyra Gracie, a jovem Maylene Calheiros, 14, era só felicidade perto daquela que ela se espelha. A faixa branca faz parte do projeto social ‘Nova União Kids’, da mestre Karina Dias, que funciona no bairro Alvorada. “Eu sou muito fã da Kyra, gosto muito dela e ela é um espelho para mim. Quando crescer, quero não ser somente faixa preta, como vermelha também”, disse Maylene, que há um ano conheceu a modalidade e se apaixonou pela modalidade.

Mestre do projeto social Araújo Top Fighter, Natália Araújo considerou importante a iniciativa e, segundo ela, foi possível extrair alguns ensinamentos com o trio dos Gracie. “Eu trouxe minhas meninas para participarem do aulão, mas também fiquei observando e pude aprender várias coisas com o Ralph, Gregor e a Kyra. É importante a gente se reciclar e é uma honra poder estar perto deles, que são referência para o jiu-jítsu mundial”, destacou Natalia, que ministra o projeto no Mutirão e viabiliza aulas gratuitas de Jiu-Jítsu para 70 pessoas, entre crianças a partir de quatro anos.

Para o titular da Sejel, Fabrício Lima, o evento não poderia ter sido melhor. “Este aulão aproxima do ídolo, que é exemplo para tantos. Tenho certeza que todos aqui gostaram e vão levar, para o resto da vida, esta boa lembrança”, disse.

Gracie Experience
Antes do “Seminário Solidário Kyra Gracie”, a também comentarista do UFC informou detalhes sobre o Gracie Experience, que vai reunir várias atividades da família em três dias, em Manaus.

O evento vai contar com seminários, palestras sobre a história da modalidade, passeios com os alunos e algumas surpresas. A ação principal, no entanto, é o Campeonato Inter Gracie, que terá a presença de Renzo Gracie, Robson Gracie, e Flávia Gracie. “Queremos realizar no primeiro dia, 23, apenas seminários teóricos, com palestras do patriarca da nossa família, Mestre Robson Gracie, e com Renzo Gracie e Ralph Gracie. Os dois últimos dias serão de campeonatos em todas as categorias. Tudo isso será aberto a todas as academias”, disse Kyra.

Uma das grandes surpresas do Gracie Experience será a promoção que vai dar direito a uma pessoa acompanhar, através de um telão, o UFC Brasília, dia 25 de setembro, na companhia de Renzo e Ralph. “Ainda vamos revelar como será essa surpresa, mas vamos assistir o UFC com um dos participantes do Gracie Experience e tenho certeza que vai ser um momento muito bacana e que poderemos comentar com propriedade”, destacou Ralph.

Passagem por Manaus
Despedindo-se da terrinha baré, Gregor Gracie, que visitou três projetos sociais na quarta-feira, dia 26, afirmou que ficou encantando com a Cidade. “Visitei três projetos, o da Escola Municipal André Vidal de Araújo, para Pessoas com Deficiência; o Clube Sevalho, no Manoa; e o Nova União Kids, no Alvorada. Fiquei emocionado e muito feliz com tudo que pude vivenciar e espero poder contribuir muito mais com este povo que ama tanto o Jiu-Jítsu como a minha família”, destacou.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui