24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Aumento da produtividade nas empresas é tônica de evento em Manaus

As discussões sobre a baixa produtividade voltam à tona em momentos de crise, como agora, quando se especula quanto o PIB irá decrescer. O tema será amplamente tratado durante o treinamento em ‘Execução e Produtividade de Alta Performance’, realizado no Hotel Caesar Business, nos dias 10 e 11 de junho, sob coordenação do especialista e consultor empresarial, Marx Gabriel.

Estudos apresentados no livro do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) apontam que o Brasil tem um índice de produtividade brasileiro baixo, lento e pouco sustentável desde o final da década de 1970. Além disso, o País tem uma produtividade que equivale a apenas 30% da coreana. No evento, Marx Gabriel irá explanar sobre o cenário e conjuntura atual da economia brasileira e apontar estratégias para impulsionar e motivar os profissionais a alavancarem a produtividade e execução da estratégia de suas organizações.

“A crise é uma oportunidade? Como assegurar uma liderança capaz de maximizar resultados, mesmo em contextos adversos e fazer acontecer? Essas são algumas das questões que serão levantadas e discutidas durante o programa que tem como público alvo empresas e profissionais interessados em ampliar a visão sobre o tema e obter conhecimentos em métodos e ferramentas prática para conduzir e sustentar a produtividade”, explicou o especialista e diretor da MB Consultoria.

Segundo Marx Gabriel, esse cenário de incertezas gera uma paralisia geral, cabendo às empresas promoverem ações que possam gerar ganho de produtividade mesmo em um ambiente inóspitos. “As empresas precisam buscar novos caminhos e modelos de organização interna para superar esse ciclo, voltando seu olhar para dentro, identificando melhorias, novas formas de fazer e de agregar valor ao seu produto ou serviços”, disse Marx.

Dentre os principais focos do programa está o aprimoramento de sua capacidade de análise da lacuna entre planos e ações, e como fazer uma organização realmente executar o que foi planejado. “Além disso, os participantes aprenderão a unir estratégias, operações e pessoas, visando implementar a execução como disciplina integrante à cultura da organização, bem como desenvolver conhecimentos de como estabelecer prioridades dominantes”, afirmou.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui