Autazes – Jovem é preso com arma de fogo dentro de aldeia indígena

Policiais militares do 9° Grupamento de Polícia Militar (GPM), integrante do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), prenderam, por volta das 13h30 deste domingo (27/06), um rapaz de 18 anos, encontrado portando arma de fogo dentro de uma aldeia indígena no Município de Autazes (distante 111 quilômetros de Manaus).

Segundo os relatos dos policiais, a equipe de plantão do 9° GPM recebeu denúncia, via telefone celular, informando sobre a presença do rapaz exibindo a arma de fogo e intimidando os moradores em uma aldeia indígena.

A equipe foi ao local e, depois de contato com o tuxaua da aldeia, encontrou o jovem em posse de uma espingarda calibre 20, com uma munição intacta.

Após os procedimentos policiais, o rapaz recebeu voz de prisão e com o armamento foi entregue no 39° Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Autazes para providências.

Denúncia – A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, deve informar imediatamente as autoridades policiais através do disque-denúncia 181 ou 190.

FOTO: Divulgação PMAM