A equipe de investigação do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP) realizou na manhã desta quarta-feira (14/11), por volta das 10h, ação policial em conjunto com a equipe de fiscalização da Eletrobras Distribuição Amazonas, que resultou na prisão em flagrante da autônoma Maria Ferreira da Silva, 48, após as equipes identificarem furto de energia na casa onde a mulher mora, na rua Flor do Campo, bairro Tarumã, zona oeste da capital. As informações são do delegado delegado Felipe Vasconcelos, titular da unidade policial.

De acordo com a autoridade policial, as equipes foram até o local com o intuito de cumprir uma ordem de serviço. Na ocasião, foram recebidas pela proprietária do imóvel, que foi informada pelos policiais sobre a necessidade de uma inspeção para verificar o fornecimento de energia do lugar. Conforme o delegado, durante o início dos trabalhos os funcionários da concessionária de energia verificaram que a unidade consumidora estava em nome de uma outra pessoa, apresentava status cortado e sem débito.

“Na última inspeção feita no local o imóvel teve o fornecimento de energia suspenso por não possuir padrão de forma regularizada, pois não possuía caixa de medidor e a fiação estava inadequada, podendo ocasionar um incêndio. Durante a ação,verificamos uma ligação bifásica, que estava ligada diretamente à rede de abastecimento da concessionária sem autorização, além de não possuir padrão para o fornecimento regular de energia e não havia medidor de energia. Desta forma, após a realização da inspeção foi constatado o furto de energia e interrompemos o fornecimento do serviço”, explicou Vasconcelos.

O titular do 20° DIP relatou que após perícia foi aplicado Termo de Ocorrência de Inspeção (TOI).Maria foi conduzida até a unidade policial, onde foi autuada em flagrante por furto de energia. Na delegacia, a autoridade policial arbitrou fiança de meio salário mínimo à mulher e o valor estipulado foi pago. Após os procedimentos, ela foi liberada para responder ao processo em liberdade.

FOTO: Divulgação/ Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here