Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Autonomia da UEA é garantida por emenda apresentada pelo deputado José Ricardo

A emenda apresentada pelo deputado José Ricardo Wendling (PT), que garante a autonomia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), retirando do projeto do lei (PL) nº 61/2015 do Governo do Estado, a parte do texto que submete esta Instituição de Ensino Superior ao controle e supervisão do Gabinete do Governador, foi aprovada hoje por unanimidade no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam). A proposta também foi subscrita por outros deputados.
“A UEA deve manter sua autonomia administrativa, financeira e pedagógica. Limitar a produção acadêmica ao controle do governador é um retrocesso. É inconcebível submeter o espaço acadêmico, de liberdade política ao crivo de um governante que, cada vez mais desprestigia a comunidade cientifica”, enfatizou. O parlamentar explicou que a proposta de emenda foi motivada pela Carta Aberta do Sindicato dos Docentes da UEA (SIND/UEA), que repudiou a concentração de poder do gestor do Estado do Amazonas.

Ao solicitar a aprovação da emenda em regime de urgência e fazer o encaminhamento de votação, a bancada governista defendeu a aprovação da emenda e admitiu que ela visa corrigir uma falha do projeto. O PL compõe as proposições de Reforma Administrativa do governo estadual, que trata de estrutura administrativa, define órgãos e entidades que integram os seus cargos em comissão e funções gratificadas.

-publicidade-