Autor de homicídio de mototaxista é preso no bairro Gilberto Mestrinho em Manaus

A equipe de investigação do 4° Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriu na manhã desta terça-feira (18/9), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado em nome de Alex Bargas da Silva, 32. A ação foi comandada pelo Miguel Ribeiro, titular da unidade policial.

De acordo com a autoridade policial, a equipe de investigação deu início aos trabalhos após receberem informações, por meio de denúncia anônima, informando sobre a localização do infrator. O homem foi preso na rua Noemia Codeiro, segunda etapa da Comunidade Novo Reino, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da capital.

“Alex é autor da morte do mototaxista Antônio Raimundo Clemente da Silva. O crime ocorreu no dia 31 de janeiro de 2010, em um bar na rua Bom Intento, na segunda etapa da Comunidade Novo Reino, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste. A vítima tinha 25 anos. Na ocasião, o infrator e Antônio tiveram um desentendimento no bar, quando Alex desferiu golpes com uma faca na vítima”, explicou Ribeiro.

O mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado em nome de Alex foi expedido no dia 8 de março de 2018, pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri. Alex foi indiciado por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis no 4º DIP, o homem será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado Amazonas.