24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Autor de tentativa de homicídio contra agente de trânsito é preso

A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru cumpriu na manhã desta sexta-feira (14/09), mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio em nome de Amarildo Neres Ferreira, 31. De acordo com Torres, o homem é autor da tentativa de homicídio, que teve como vítima um agente de trânsito de 27 anos, ocorrida no dia 11 de maio deste ano, naquele município, distante 68 quilômetros em linha reta da capital.

O delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, conta que a prisão ocorreu por volta das 6h30, na casa do infrator, situada na rua Beira Rio, bairro Terra Preta, em Manacapuru. Os policiais civis montaram campana em frente ao imóvel e, no momento que Amarildo saiu do local, foi realizada a prisão do infrator. A ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 11 de junho deste ano, pelo juiz Aldrin Henrique de Castro Rodrigues, da 2ª Vara de Manacapuru.

“No dia do crime, por volta das 17h, agentes de trânsito realizavam blitz na avenida Boulevard Pedro Rates, bairro Centro, quando o infrator, que conduzia uma motocicleta, furou o bloqueio e parou mais à frente, ameaçou a vítima de morte e deixou o local. Minutos depois, Amarildo retornou com um terçado ao local e golpeou o agente de trânsito pelas costas, utilizando um terçado e em seguida empreendeu fuga do lugar. A vítima foi conduzida ao Hospital Regional Lázaro Reis, em Manacapuru”, explicou Torres.

Indiciamento – Amarildo foi indiciado por tentativa de homicídio. O delegado informou que o infrator irá permanecer custodiado na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional em Manacapuru, à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui