Amazonas Notícias

Autor manauara Vitor Gusmão é destaque no Prêmio Ecos da Literatura com “Sentimentos e Vivências”

Thales Vitor Gusmão de Moura, conhecido artisticamente como Vitor Gusmão, emergiu como uma nova voz da poesia brasileira, diretamente de Manaus, Amazonas. Seu livro de estreia, “Sentimentos e Vivências”, lançado em agosto de 2023 pela Editora Brunsmarck, tem chamado atenção no cenário literário ao ser indicado em três categorias no prestigiado Prêmio Ecos da Literatura: Melhor Livro de Poesia, Autor Revelação e Melhor Livro Nacional.

Com uma paixão por poesia que começou na infância e se entrelaçou ao seu amor pela música, influenciado por nomes como Renato Russo e Cazuza, Gusmão desenvolveu um estilo poético único, marcado por uma profunda reflexão sobre experiências humanas universais como amor, término e superação. A pandemia do COVID-19, um período de reclusão e introspecção, proporcionou ao autor o momento ideal para se dedicar à escrita, resultando na produção de mais de 100 poemas.

A jornada de Gusmão até a publicação de seu livro é um testemunho de sua resiliência e paixão pela arte da palavra. Participando e vencendo concursos literários, além de contribuir em antologias poéticas, ele conseguiu um contrato de publicação através de um concurso promovido pela Editora Brunsmarck, um marco importante para qualquer escritor, especialmente para aqueles que estão publicando seu primeiro trabalho.

O Prêmio Ecos da Literatura, em sua 5ª edição, tornou-se um importante veículo para a descoberta e promoção de novos talentos literários no Brasil. A indicação de Gusmão representa não apenas um reconhecimento de seu talento individual, mas também uma vitrine para a rica cena literária da região Norte do Brasil, muitas vezes sub-representada no panorama nacional.

Com a votação aberta até 10 de março, a comunidade literária e o público em geral têm a oportunidade de apoiar a obra e a carreira promissora de Vitor Gusmão. Sua nomeação ao Prêmio Ecos da Literatura simboliza uma celebração da diversidade e da riqueza da literatura brasileira contemporânea.

Não deixe de votar pelo link:

https://docs.google.com/forms/d/18Wmo89SZNEo0Ego9nFPhYc5KFgVjez0D3K_UvC2ml08/alreadyresponded?edit_requested=true

Relacioandos