As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Autor Milton Hatoum lança livro ‘Pontos de Fuga’ na EST/UEA

Gov Agricultura

O escritor amazonense Milton Hatoum, vencedor de prêmios nacionais e internacionais, estará, nesta sexta-feira (6), às 14h, no auditório da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA) para o lançamento da obra “Pontos de Fuga”, segundo livro da trilogia “O Lugar Mais Sombrio” e também para um bate-papo com o público.

Além da Universidade, o autor também realizará o lançamento do livro nesta quinta-feira (5), a partir das 18h, na Banca do Largo, localizada na rua José Clemente, 573, Centro, zona sul.

Neste volume, que tem o período marcado pela ditadura militar brasileira e pelos sonhos de liberdade, o protagonista deixa Brasília e retorna a São Paulo. Distante do pai opressor, dos amigos e de Dinah, atriz militante com quem tem uma relação amorosa, ele presencia a rigidez do regime autoritário no país, ao passo que prova as adversidades da vida adulta, sempre assombrado pelo misterioso desaparecimento de sua mãe.

Sobre o autor – Milton Hatoum nasceu em Manaus em 1952. Estudou arquitetura na Universidade de São Palo (USP) e estreou na ficção com “Relato de um certo Oriente”, publicado em 1989 e vencedor do prêmio Jabuti de melhor romance do ano. Seu segundo romance, “Dois irmãos”, de 2000, mereceu outro Jabuti e foi traduzido para 12 idiomas e adaptado para a televisão, teatro e quadrinhos. Com “Cinzas do Norte”, de 2005, Hatoum ganhou os prêmios Jabuti, Bravo!, APCA e Portugal Telecom. Em 2006, lançou “A cidade ilhada”, uma reunião de contos breves. É colunista dos jornais, O Estado de S. Paulo e O Globo. Em 2017, recebeu do governo francês o título de Officier de L’Ordre des Arts et des Lettres.

Foto: Divulgação

você pode gostar também