26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Autores dos gols que deram classificação ao Naça falam da emoção de marcar numa decisão

Gyan e Manga marcaram na vitória ao Leão por 2 a 0 sobre o Sul América, com dois gols magníficos, no segundo tempo

Sabe àqueles jogos de futebol de tirar o fôlego? Pois é, assim foi o duelo entre Nacional FC e Sul América, válido pela quarta de final, do Campeonato Amazonense Sub-19. A partida ocorreu, na última terça-feira (16), no estádio Ismael Benigno, a Colina e o Leão da Vila venceu por 2 a 0, com dois gols magníficos feitos por Gyan e Manga, respectivamente.

Após um primeiro tempo disputado, com muitas faltas e chances de gols de ambos os lados, porém, o adversário levou mais perigo ao gol de Victor, que foi obrigado a operar milagres para defender o gol nacionalino.

Na segunda etapa, o clima esquentou, as torcidas se exaltaram com a arbitragem. O técnico do Naça, José Ribamar acabou recebendo cartão amarelo por reclamação, em seguida, a torcida nacionalina começou a xingar o assistente que cometeu um equívoco, acusando o comandante nacionalino de tê-lo desferido palavras de baixo calão, porém, a atitude veio da arquibancada.

Sem o técnico para o orientar, ao contrário do que geralmente ocorre, os garotos do Naça cresceram. Com mais domínio de bola, chegavam com mais velocidade ao campo de ataque, principalmente pela lateral direita. Num desses lances, já nos acréscimos, Gyan recebe dentro da grande área, a zaga chega e ele, em noite inspirada, dribla quatro adversários e abre o placar para o Leão com um belíssimo gol. O meia revela a emoção de ter marcado num jogo tão importante.

“Fizemos um ótimo jogo, com boa postura, bem posicionados na defesa, mas sem abdicar da parte ofensiva. Então, fazer o gol, da maneira que foi, é um sentimento indescritível. Nós estamos ali para um ajudar ao outro e, sem dúvida alguma, essa é a melhor forma de colaborar, fazendo o gol. Todos estão de parabéns, o nosso grupo, a comissão técnica e nossa torcida que compareceu e apoiou até o último minuto”, destaca.

A nação nacionalina ainda comemorava o gol de Gyan, quando nos minutos finais da partida, Pedrinho arranca, deixando a marcação para trás, mas acabou sofrendo falta da zaga na entrada da grande área. O volante Manga vai para a cobrança aos 51 minutos e, ali, sozinho, ele olha para a bola, em seguida para o banco de reservas e bate, ela foi no ângulo esquerdo do Sul América, marcando o segundo gol que sacramentou a vitória e classificação do Naça à semifinal da competição. O jovem faz questão de exaltar o elenco, parabeniza lo empenho de todos e garante que o seu gol é fruto de muito trabalho e incentivo.

“Nossa equipe está de parabéns. Todos do nosso elenco estavam unidos e um correu pelo outro até o fim do jogo e fundamental para isso é a união, respeito e admiração que temos uns pelos outros. O gol não é só meu, é nosso. Agradeço ao Pedrinho que sofreu a falta. Não tem como explicar a emoção de marcar um gol tão importante assim, mas acredito que isso é fruto de muito trabalho e é tão bom ver quando conseguimos colocar no jogo tudo o que treinamos”, completou.

O Naça aguarda o vencedor de Tarumã e Tabosão para saber seu adversário, na semifinal.

FOTO: Milly Barreto/ASCOM NACIONAL FC

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui