A Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops) da Polícia Civil do Amazonas intensifica esforços para encontrar dois homens desaparecidos em Manaus em circunstâncias e datas distintas. A polícia ressalta a importância da colaboração comunitária e o papel das redes sociais na disseminação de informações que possam auxiliar na localização dos desaparecidos.
Mateus e Silva Figueiredo, 21 anos, foi visto pela última vez ao sair do município do Careiro da Várzea, pegando um ônibus em direção a Manaus. Rubenilson Almeida de Souza, 49 anos, está desaparecido desde que saiu de sua casa no bairro Mauazinho, zona leste da cidade, no dia 6 de novembro.
Para reportar informações que possam ajudar na busca, a população pode entrar em contato com a Deops pelo número (92) 3667-7713 ou utilizar o disque-denúncia da SSP-AM, pelo número 181. As autoridades enfatizam que, em casos de desaparecimento, não é necessário aguardar 24 horas para registrar a ocorrência, e fornecer detalhes como a última localização conhecida, características físicas e uma fotografia atual da pessoa desaparecida pode ser decisivo para o sucesso das buscas.
Fotos: Divulgação/PC-AM