Autoridades internacionais parabenizam Bolsonaro pela vitória

Figuras políticas do mundo todo parabenizaram o presidente eleito, Jair Bolsonaro, após a divulgação do resultado do segundo turno das eleições.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ligou para desejar felicitações a Bolsonaro. Em seu Twitter, Trump Afirmou que vai trabalhar nas áreas do comércio e das Forças Armadas com Bolsonaro. A Casa Branca já tinha emitido um comunicado em que destacava que Trump havia parabenizado Jair Bolsonaro . A nota também destacou o forte compromisso em trabalhar lado a lado para melhorar a vida de americanos e brasileiros.

Sebastian Piñera, presidente do Chile, também deu parabéns a Bolsonaro pela vitória. Piñera parabenizou a eleição limpa e democrática realizada no país, e convidou o presidente eleito para visitar o Chile. O presidente chileno afirmou que ele e Bolsonaro vão trabalhar com vontade em favor do bem-estar dos povos dos dois países.

O vice primeiro ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, comemorou dizendo que os cidadãos do Brasil mandaram a esquerda para casa, desejou bom trabalho a Bolsonaro e que a amizade entre os povos e os governos será mais forte.

Vladimir Putin, presidente da Rússia, e o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lu Kang, parabenizaram Bolsonaro pela vitória. Putin destacou o desejo de desenvolver mais a relação entre russos e brasileiros, classificadas como construtivas. O mesmo tom foi utilizado pelos chineses, relembrando a importância da relação para a economia dos dois países.

Reportagem, Raphael Costa