24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Avô pedófilo é preso por estuprar neta de 8 anos em Parintins

Na manhã desta quarta-feira (12/6), por volta das 8h, a equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, município distante 369 quilômetros em linha reta da capital, sob o comando da delegada Alessandra Trigueiro, titular da unidade policial, cumpriu mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável em nome de um homem de 49 anos, denunciado por abusar sexualmente da própria neta.

De acordo com a autoridade policial, o crime ocorreu em fevereiro de 2016. A vítima, na época, tinha 8 anos. “Ao longo das investigações, identificamos que o estupro aconteceu na casa do infrator. Quando os abusos se tornaram recorrentes, a criança informou à mãe e disse, na ocasião, que tinha medo do avô”, esclareceu.

Conforme a titular da DIP de Parintins, diante das informações, os familiares formalizaram a ocorrência na delegacia e os policiais civis iniciaram as diligências em torno do caso. “Após constatarmos o estupro, solicitei à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome dele. A ordem judicial foi expedida pela juíza Nayara de Lima Moreira Antunes, da 2ª Vara da Comarca de Parintins”, explicou.

O infrator foi preso na casa onde morava, situada no bairro da Francesa, em Parintins. Em seguida ele foi encaminhado à delegacia, onde foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis na DIP de Parintins, ele será conduzido à Unidade Prisional de Parintins (UPP), onde irá ficar à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui