24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Bailão apresentará semifinalistas do Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas

Edição deste ano, patrocinada pela Petrobras, vai homenagear 450 anos do Rio de Janeiro

Neste domingo (18/1), a partir das 19h, um bailão de confete e serpentina vai tomar conta da Fundição Progresso, no Centro. A festa vai revelar as dez canções finalistas no 10º Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas, em evento patrocinado pelo Petrobras Cultural. Vai, também, prestar homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro, com as músicas ‘Cidade Maravilhosa’, de André Filho, ‘Cidade Mulher’, de Noel Rosa, e ‘Primavera no Rio’, de Braguinha. Para completar, o repertório da Banda Fundição vai incluir clássicos do Carnaval.

Do evento, sairão as três finalistas do Prêmio Cidade Maravilhosa, que irão disputar o posto de melhor marchinha do Carnaval 2015. A partir daí, será iniciada no site do programa ‘Fantástico’, da TV Globo, a votação popular que vai escolher a canção vencedora.

O resultado será anunciado também na Fundição Progresso, no dia 1º de fevereiro (domingo), quando acontece o Baile da Finalíssima.
Sobre o concurso

No total, 1.339 músicas vindas de todas as regiões do País foram inscritas na disputa deste ano. Destas, o júri selecionou as dez finalistas, feitas por compositores do Rio de Janeiro, Manaus, São Paulo, Recife, Porto Alegre, Brasília e Campinas. Desde o lançamento do concurso, em 2005, mais de 9.500 composições foram inscritas na disputa. Hoje, a iniciativa é reconhecida como um marco na revitalização do carnaval de rua do Rio de Janeiro e do país.
O resultado e demais informações sobre o Concurso Nacional das Marchinhas Carnavalescas da Fundição Progresso podem ser conferidos no site www.concursodemarchinhas.com.br. Nesse espaço, também estarão disponíveis dados das edições anteriores, como músicas, perfis dos compositores, vídeos e fotos.

SERVIÇO
Baile Carnavalesco do Concurso Nacional de Marchinhas
Semifinal e lançamento do CD ‘As melhores marchinhas do Carnaval 2015’
Horário e local: 19h na Fundição Progresso – Palco São Sebastião
Ingressos:
R$ 10,00 (meia entrada e foliões fantasiados)
R$ 20,00 (inteira)
Classificação: livre
Próxima etapa: 1º de fevereiro, domingo – baile da finalíssima

Mais informações, edital, perfil dos compositores e dados dos concursos anteriores: www.concursodemarchinhas.com.br

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui