24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Baile de Máscaras do Centro de Convivência do Idoso acontece nesta sexta-feira, 20

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Seas), órgão do Governo do Amazonas, pretende reunir mais de duas mil pessoas, nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, para o tradicional Baile de Máscaras do Centro de Convivência do Idoso (Ceci – esquina das ruas Wilkens de Matos e Alexandre Amorim, s/nº, Aparecida, zona sul). O evento acontecerá das 15h às 21h, ao som de muitas marchinhas de Carnaval e sambas-enredos históricos.

A diretora do Ceci, Renata Eliziário, explica que os idosos compõem a maioria dos participantes da festa e que eles realizam algum tipo de atividade esportiva, cultural, educacional ou de lazer, que são oferecidas gratuitamente no local pelo Governo do Amazonas. Porém, ela explica que o evento também tem a participação de moradores da comunidade.

De acordo com Renata Eliziário, durante o baile serão realizados os concursos de fantasias e de máscaras, que irão premiar com um brinde surpresa o primeiro lugar de cada categoria. Como em todos os anos, o evento contará com o apoio da Policia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e da Secretaria de Saúde (Susam), para garantir a comodidade e a segurança dos brincantes.

O Baile de Máscaras é coordenado pela Seas e conta também com o apoio das secretarias de Cultura (SEC), da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI) e do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). Para o evento estão confirmadas as bandas da PM, do Exército e das baterias da Aparecida (campeã do Carnaval 2015) e da Vitoria Régia.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui