24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Baile Rosas de Maio promove lazer e entretenimento para terceira idade em Manaus

O ‘dois pra lá, dois pra cá’ marcou a 14a edição do Baile Rosas de Maio que revelou, também, a Rainha Rosas de Maio 2019, sendo a representante do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Rouxinol a campeão deste ano. O evento promovido pela Prefeitura de Manaus reuniu mais de duas mil pessoas, nesta sexta-feira, 24/5, no Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

O cantor Breno Marx e o DJ Gatão colocaram os participantes para dançar, no evento que tem o intuito de levar lazer, entretenimento e inclusão ao público da terceira idade, que participa das atividades desenvolvidas nos CELs pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

“Temos muitos relatos dos idosos de que se sentiam desmotivados, sem vontade de viver. E com as ações, a socialização e a inclusão deles nas atividades dos CELs a gente viu uma mudança de postura deles. Faz com que eles se sintam vivos e úteis. E é esse o nosso papel enquanto poder público, como nos direciona o prefeito Arthur Virgílio Neto, para criar formas de levar saúde, esporte e qualidade de vida para a população”, destacou o secretário da Semjel, João Carlos.

Passagem da Faixa

Classe e elegância marcaram o desfile das concorrentes ao posto de Rainha Rosas de Maio 2019, porém, apenas uma poderia ser escolhida. Por um ponto de diferença, Luclécia Sobreira, 64, representante do CEL Rouxinol, zona Norte, foi escolhida a Rainha deste ano. Em segundo lugar e como primeira princesa a vencedora foi Maria Rodrigues, 63, do CEL Cidade Nova e em terceiro e como segunda princesa ficou Elizabeth Guedes, 69, do CEL Japiim, zona Sul.

Dezesseis dos 18 CELs participaram do concurso Rainha Rosas de Maio, já que a atual campeã, a representante do CEL Santa Etelvina, Maria de Oliveira, 65, não poderia participar conforme a regras da competição. “O Baile Rosas de Maio é um evento muito importante para nós, porque aqui fazemos grandes amizades. Fico feliz em ter sido campeã ano passado e agora passo a faixa para a representante do CEL Rouxinol”, contou.

Feliz e emocionada com a conquista, Luclécia Sobreira dedicou o título à família e as pessoas que participaram com ela até o momento da vitória. “Eu fiquei muito feliz por participar e vencer. Então isso é uma grande honra para mim, para os meus professores, para os meus filhos, para as minhas amigas e para todas que participaram”, declarou.

Resultado Rainha Rosas de Maio 2019

Rainha Rosas de Maio – Luclecia Sobreira – 64 anos – CEL Rounixol

Primeira Princesa – Maria Rodrigues – 63 anos – CEL Cidade Nova

Segunda Princesa – Elizabeth Guedes – 69 anos – CEL Japiim

Foto – Nathalie Brasil / Semcom

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui