24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Bailinho do Parque da Criança contagia público infantil no domingo de Carnaval

Sabe aquele cenário que foi feito para a criançada? O colorido mais que especial dos festejos de Momo ficou ainda mais alegre para a recepção dos pais e seus pequenos foliões, neste domingo, 7, no Parque Cidade da Criança, Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. “Princesas”, “super-heróis”, “piratas” e “fadas-sininho” dividiram espaço na quarta edição do bailinho infantil que este ano trouxe o tema “Carnaval das Estrelas”, em homenagem aos ícones do cinema.

Marchinhas de carnaval com a participação de animadores do Parque que tornaram o bailinho ainda mais divertido e engraçado. “A gente sabe que o universo infantil está intimamente ligado ao mundo dos sonhos, por isso, a gente aproxima toda essa atmosfera das crianças e cria um cenário para que elas se divirtam muito com os pais”, afirmou a diretora do Parque, Socorro Andrade.

O sucesso do baile também reflete a vontade dos pais em aproximar os filhos das manifestações culturais regionais e nacionais. Exemplo disso é Gustavo Costa, de seis anos. Ele veio fantasiado de Zorro. A mãe, Neila Costa explicou que mostrou os filmes do cavaleiro mascarado e que Gustavo não teve dúvida. “Em vez de super-heróis modernos, eu tive a ideia de mostrar para ele um personagem da minha época. O mais interessante foi que ele adorou a fantasia”, comenta a dona de casa Neila Costa.

Conscientização

Durante a programação, equipes da Secretaria de Municipal Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) distribuíram ventarolas que chamavam atenção para o respeito às recomendações de não levar crianças menores de cinco anos para bailes infantis, como também sobre a exploração infantil e do trabalho envolvendo crianças. “Nós queremos ver essas crianças aqui, nos bailes infantis, brincando, se divertindo muito e não em lugares e em situações, absolutamente, ilegais”, lembrou a subsecretária da Semmasdh, Mônica Santaella, que representou o prefeito no bailinho.

Horário no Carnaval

O Parque Cidade da Criança é administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e está localizado na avenida André Araújo, s/n, com entrada pela rua Castro Alves, Aleixo e funciona de terça à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Aos sábados e domingos, das 10h às 20h.

Na segunda e terça-feira (ponto facultativo e feriado), o parque não abrirá as portas, retomando suas atividades, na quarta-feira, 10, das 13h às 18h30.
Texto: Agnaldo Oliveira Júnior
Foto: Márcio James / Semcom

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui