A rua Plínio Coelho, na Praça do Prosamim, no bairro da Compensa II, vai ganhar nesta quarta-feira, dia 20, uma academia ao ar livre. A solenidade de inauguração está marcada para às 16h, com a participação da comunidade e autoridades. A espaço é oriundo de emenda parlamentar da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), na época deputada federal, com contrapartida do Governo do Amazonas, e execução da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Essa será a 14ª academia entregue à população, das 42 que ainda serão inauguradas, um total de 56 espaços dedicados à comunidade da Capital e do interior do Estado. Seguindo o padrão das demais, a academia da Compensa II vai dispor de 13 equipamentos, divididos num espaço de 198,60m².

“O local vai dispor de equipamentos como multi exercitador com seis funções, desenvolvimento APE, voador peitoral, escada torcida, alongador com três alturas, simulador de esqui duplo e remada sentada. As crianças também serão agraciadas com equipamentos através do espaço multi infantil com cinco funções”, explicou o chefe da assessoria de engenharia da Sejel, Agilson Almeida.

Na ocasião, o pároco do bairro, Pe. Leudo, fará uma benção especial. O titular da secretaria de esporte do Estado, Fabrício Lima, e o líder comunitário do bairro, estarão presentes.

Investimento

No total, o investimento nas academias será de R$ 3.035.591,50 milhões. Os treze locais que receberam as academias são: Manaus; sendo elas no Prosamim do Alvorada – Sapolândia, no Prosamim do Treze de Maio – Colônia Oliveira Machado, no Parque do Idoso, e no bairro Santos Dumont, e ainda 09, sendo: 01 em Manaus Cidade Nova, 02 em Manacapuru, 02 em Itacoatiara, 01 no Iranduba, 01 em Presidente Figueiredo, 01 no Careiro da Várzea, 01 em Novo Airão.