26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Bairro Santo Antônio entra no clima do espírito natalino

A magia do ‘Natal do Abraço’ invadiu a Minivila Olímpica do Santo Antônio, zona Oeste de Manaus, nesta quinta-feira, 6/12, à noite. O evento reuniu crianças, jovens e adultos que celebraram a chegada do espirito natalino com apresentações de corais e encenações que emocionaram o público presente.

Idealizado pela presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, o Natal do Abraço trabalha o Natal em seu sentido mais amplo, incentivando o amor, o perdão, a generosidade e os atos de bondade entre a população.

Entre as apresentações, o evento contou com a turma do Parque Cidade da Criança, gerenciado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), que comandou a programação cultural com músicas natalinas e com o espetáculo “Natal do Abraço – a Magia Continua”. Houve também apresentações do coral infantil do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Madre Elisia e do grupo “Renovação”, do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Compensa 2.

O secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto, prestigiou a programação e reforçou o compromisso que a Prefeitura de Manaus tem com a população, por meio do trabalho realizado diariamente pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e sua equipe.

“Hoje, a prefeitura busca levar cidadania à população e, em um mês como este, levar reflexão, bons pensamentos e desejos de sorte para 2019, que será muito melhor que todos esses últimos três anos, já que sofremos com a crise nacional.”

Com a proposta de envolver a comunidade com o ‘Natal do Abraço’, a programação cultural contou com personagens que remetem à data especial e canções que emocionam o público. Para o secretário da Semjel, João Carlos, esse é o verdadeiro sentido da festa.

“Esse amor de natal nos traz essa reflexão sobre a vida, sobre o que é a união da família e esse pensamento sobre o novo ano que chega também.”

A enfermeira Nathalie Fonteles conta que sempre se emociona nessa época e diz que faz questão de explicar o verdadeiro sentido da festa natalina para suas filhas.

“Essa época é muito importante para as crianças se socializarem e praticarem a solidariedade e eu sempre conto para meus filhos que natal representa o nascimento de Jesus, esperança e renovação, além do respeito.”

O Natal do Abraço contempla o “Espírito de Natal” com a ornamentação da cidade, onde se pretende espalhar os sentimentos de solidariedade, amor, paz, generosidade, compaixão, além de boas energias por toda a capital.

A campanha de Natal da prefeitura traz ainda “Noites Felizes” com o propósito de espalhar o espírito natalino, por meio de uma intensa programação cultural com apresentação de corais, fanfarras e grupos musicais em diversas áreas da cidade. Todas as apresentações serão gratuitas e abertas ao público em geral. A campanha natalina contempla ainda o “Almoço Solidário”, que são almoços natalinos promovidos em áreas periféricas da cidade com pessoas reconhecidamente em situação de vulnerabilidade social.

Texto: Milena Soares / Semcom

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui