25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Bairros da zona Centro-Oeste recebem serviços de drenagem e tapa-buracos

Nesta terça-feira, 27/4, as equipes da Prefeitura de Manaus, coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensificaram os trabalhos em diversos bairros da zona Centro-Oeste. No Lírio do Vale 2, foram feitos serviços de tapa-buracos, principalmente nas ruas 27 e 29, que há anos não recebiam reparos e estavam em situação crítica.

Na rua Poronga, bairro Redenção, os serviços foram de recuperação de drenagem profunda. No local, a equipe da Seminf trocou quatro tubos para recuperar uma área em frente a uma residência, onde, devido ao rompimento da rede de drenagem, foi formada uma cratera de dois metros de profundidade, comprometendo a fachada da casa, que estava com risco de desabar.

No local, a calçada que se rompeu com a abertura da cratera também foi totalmente recuperada. Após a erosão, ela estava comprometendo a passagem dos moradores. “Realizamos recentemente um mutirão de tapa-buracos em todo o Alvorada e continuamos os serviços de infraestrutura básica por toda a região, diariamente. A determinação do prefeito David Almeida é que todo o bairro seja estabilizado”, disse o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

As ruas 2 e 18 do Alvorada 1, também receberam serviços de recuperação de drenagem profunda, com a troca de toda a tubulação antiga, que comprometia o muro de uma residência, além de um poste de energia elétrica, que estava sendo engolido pela cratera, com quase dois metros de profundidade.

Além das obras de tapa-buracos e recuperação de redes de drenagem, a zona Centro-Oeste também recebe um novo canteiro central, especialmente construído pela prefeitura, para atender o Centro Municipal de Atenção Integrada ao Autista, na rua 18, do bairro Alvorada 2, que oferece atendimento a pessoas na faixa etária de seis meses a 14 anos de idade, realizando diagnóstico precoce, atendimento clínico continuado e preparação para a inclusão escolar.

O local estava com a infraestrutura comprometida e será entregue nesta quarta-feira, 28. Também serão feitos serviços de limpeza e jardinagem, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). Ainda nesta quarta-feira, as equipes vão realizar obras de tapa-buracos e drenagem nos conjuntos Augusto Montenegro e Ajuricaba, na mesma zona.

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Foto – Divulgação / Seminf

spot_img