Take a fresh look at your lifestyle.

Balsa de combustíveis explode em Itamarati, no AM

O incidente aconteceu na noite de sábado (12)

-publicidade-

Itamarati – Uma balsa de combustíveis explodiu na noite de sábado (12) no porto de Itamarati (distante 983 quilômetros de Manaus). O acidente ocorreu por volta das 21h e há vítimas. Uma pessoa teve o corpo dilacerado e outra está desaparecida.

O impacto da explosão foi tão grande que moradores pensaram que o município havia sido afetado por um tremor de terra.

Há informações de que quatro pessoas estavam na balsa no momento da explosão.

O comandante do 11° Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Itamarati, sargento Judson, informou que o comandante da balsa e outro tripulante estão bem e não sofrem risco de morte. Há relatos de que, antes da explosão, a balsa estava abastecendo e os trabalhadores estavam recolhendo as mangueiras. Com a explosão, cabos da balsa se romperam e a embarcação está se afastando do local da explosão.

O 9º Distrito Naval informou que chegou ao conhecimento da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental a ocorrência da explosão e que uma equipe de busca e salvamento de Eirunepé está se deslocando para Itamarati. Ainda segundo o Distrito, um inquérito será instaurado e será encaminhado ao Tribunal Marítimo para que medidas sejam adotadas.

Bombeiros especializados em Operações de Incêndio também foram enviados ao município, que não possui posto do Corpo de Bombeiros.

-publicidade-