27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Balsa do Exército explode em porto de Sao Gabriel da Cachoeira

Amazonas – Uma balsa do Exército Brasileiro explodiu no fim da manhã desta quinta-feira (19) no porto em São Gabriel da Cachoeira, município a 852 km de Manaus. Nao há informações sobre feridos.

A área foi isolada pelo Exército para evitar acidente e o fogo já foi contido pelo próprio Exército.

Por meio de nota o Comando Militar da Amazônia (CMA) informa que na manhã desta quinta-feira, 19, uma balsa do 2° Batalhão Logístico de Selva, ancorada no Porto Queiroz Galvão, no município de São Gabriel da Cachoeira, incendiou durante o abastecimento. O fogo se alastrou e atingiu outras embarcações civis que estavam próximas. A Polícia do Exército (PE) foi acionada e todos os procedimentos de segurança foram adotados para mitigar os danos causados pelo acidente. Carros pipas da 2ª Brigada de Infantaria de Selva foram empregados para conter o incêndio. Dois soldados sofreram queimaduras, um deles está sendo evacuado para o Hospital Militar de Área de Manaus.

A 2ª Brigada de Infantaria de Selva instaurou procedimento administrativo para apurar danos materiais, responsabilidades e causas do acidente.

Ainda segundo a corporação, um dos militares feridos no incêndio, que está em observação no Hospital de Guarnição de São Gabriel da Cachoeira, deve receber alta ainda hoje.

A perícia do Exército Brasileiro está realizando o levantamento das embarcações atingidas pelo fogo. A 2° Brigada de Infantaria de Selva também está cadastrando os proprietários das embarcações civis.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui