33.3 C
Manaus
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Banda do Boulevard 2024 promete agitar Manaus com mais de 150 mil foliões em homenagem a Maneca

A cidade de Manaus está se preparando para um dos eventos mais aguardados do carnaval deste ano: a tradicional Banda do Boulevard. Marcada para o dia 4 de fevereiro, durante o “Domingo Magro de Carnaval”, a festa promete atrair mais de 150 mil foliões ao Boulevard Álvaro Maia, das 16h às 23h. Este ano, a celebração tem um significado especial, homenageando o desportista Manoel do Carmo Chaves Neto, conhecido carinhosamente como “Maneca”.

Maneca, uma figura emblemática do futebol amazonense e dedicado professor, será celebrado por sua contribuição ao Nacional Futebol Clube e por sua influente carreira como educador na Universidade do Amazonas (UEA), Escola Técnica Federal do Amazonas e Colégio Estadual do Amazonas. Sua trajetória como deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) também será lembrada, destacando seu compromisso com a democracia.

O samba oficial da Banda do Boulevard 2024, intitulado “Maneca Supercampeão”, é uma criação dos compositores Paulo Onça e Mulher do Samba, e foi gravado pelo renomado intérprete carioca Ito Melodia. Com letras que exaltam o espírito festivo e a figura de Maneca, o samba promete ser o hit desta edição.

Os ensaios da banda estão a todo vapor, ocorrendo aos sábados no Boulevard, das 16h às 18h. Além dos ensaios regulares, a banda fará uma participação especial na Banda do DJ Evandro Jr., que acontecerá na Arena da Amazônia no próximo sábado.

A bateria da Banda do Boulevard, composta por 100 ritmistas, está sob a liderança do experiente Mestre Iron Maciel. Os intérpretes Mestre Cabeça e Nilson Santos darão vida ao samba, enquanto a ala coreografada, comandada pelo professor Michel Magalhães, e a tradicional ala de Baianas, prometem trazer a essência do samba à celebração.

A Banda do Boulevard é um evento gratuito e representa uma das maiores manifestações carnavalescas de Manaus, unindo música, dança e a cultura local em uma festa memorável. Este ano, além de proporcionar entretenimento e alegria, o evento serve como um tributo ao legado de Maneca, ressaltando a rica história do futebol e da educação amazonense.

Os moradores e visitantes de Manaus estão convidados a se juntar a esta grande celebração, que promete ser um dos destaques do carnaval da cidade, combinando tradição, homenagem e muita festa.

Raio-x da Banda do Boulevard 2024

Tema: Maneca Supercampeão

Samba de autoria de Paulo Onça e Mulher do Samba.

Intérpretes: Ito Melodia, Mestre Kabeça e Nilson santos

Casal de Mestre Sala e Porta-Bandeira:
Bárbara Gabriela e Werly Júnior

Musa do Boulevard: Tamires Souza

Rainha do Boulevard: Joseane Vale

Bateria: Explosão do Boulevard

Mestre de bateria: Mestre Iron Maciel

Diretor musical: Mui do Cavaco

Coreógrafo: Michel Magalhães

Letra do Samba


Banda do Boulevard 2024.
Tema: Maneca, supercampeão.
Autoria: Paulo Onça e Mulher do Samba.
Cantor: Ito Melodia.

O meu coração está em festa!
A Estrela Azul iluminando a multidão.
Tempo, história, tradição:
os elementos de um legado em nossas mãos.
Supercampeão a vida inteira
no futsal, parlamento, educação.
Colecionador de títulos
Bate palmas para o eterno campeão.

1° Refrão

Hoje eu sou Maneca,
eu sou Boulevard.
Manaus caiu no samba, futebol e boi-bumbá.
Você é minha alegria,
vem extravasar nessa folia. (2x)

Refrão 2

Cantei, cantei, cantei à beça.
O Rei do Nacional é Hexa.
E além de tudo isso eu digo:
ele é paizão, bom marido e amigo.

spot_img