25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Banda do Jaraqui dia 31 de Janeiro (sábado)

O Projeto Jaraqui é um fórum de discussão que iníciou nos anos 80, Em 2013 o Projeto Jaraqui volta a reunir intelectuais, estudantes e a população para discutir a defesa da Amazônia e escalada da corrupção, cultura e política indigenista, todos sábado, á partir 10h até ás 12 horas, no Coreto da República do Pina, na Praça da Policia em Manaus.

Acontece o projeto tem o objetivo de reverberar as discussões que afligem a população. Criado pelo professor Frederico Arruda, em 1982, e com o aval do cientista Raimundo Nascimento, Evandro Carreira, Raimundo Botinelly, Aldísio Filgueiras e Roberto Vieira, entre outros, o projeto unificou as discussões em relação à defesa territorial do Amazonas. “Os magistrados costumam dizer que é preciso ouvir a população.

Entretanto, o quê a população está discutindo”, Na nova versão, o Projeto Jaraqui vai dar ênfase a questão da corrupção em todos os níveis. A partir de 2014 por iniciativa de Paulo Onofre foi realizada no dia 22 de fevereiro a primeira edição da Banda do Jaraqui, que teve objetivo através da musica despertar o senso critico da população. Ainda, com objetivo de divulgar a Banda do Jaraqui, Paulo Onofre no dia 13 de dezembro de 2014, realizou o primeiro Festival de Marchinhas da Banda do Jaraqui, que foi um sucesso, foram gravados 1.000 Cds, que se esgotaram no final mês de dezembro.

Banda do Jaraqui dia 31 de Janeiro (sábado) á partir de 10 horas.

A Banda do Jaraqui já tem data marcada no calendário do Carnaval de Manaus. Será no dia 31 deste mês, á partir de 10 horas, na Praça da Polícia, local onde ocorrem as discussões semanais de temas de interesse da cidade. Um CD com a marchinha oficial da banda, está à venda todos os sábados na praça, ao lado do Café do Pina

 

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui