25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Bandidos são presos por furto de gerador de energia avaliado em R$ 54 mil de concessionária de água

A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) efetuou, ao longo desta quarta-feira (26/05), as prisões em flagrante de Jorge da Silva Bezerra, de 60 anos; e Renato Duarte Lima, 34, envolvidos no furto de um gerador de energia de uma concessionária de água da capital, avaliado em R$ 54 mil. O crime ocorreu na segunda-feira (24/05), por volta das 18h, no bairro Nossa Senhora Aparecida, zona sul da cidade.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (27/05), no auditório da Delegacia Geral, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, o delegado-geral adjunto Tarson Yuri Soares, parabenizou o trabalho bem sucedido realizado pela equipe da Especializada durante a ação policial.

“Hoje temos a satisfação de divulgar mais um trabalho exitoso desencadeado pela DERFD, e na oportunidade parabenizo essa equipe de investigação que realiza um trabalho eficiente no combate à criminalidade. O trabalho da Polícia Civil não para”, destacou Tarson Yuri.

De acordo com o delegado Denis Pinho, titular da Especializada, Jorge e Renato são funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviço de manutenção para uma concessionária de água da capital e, devido a este fato, tiveram acesso às informações privilegiadas para efetuar o delito em uma das estações da concessionária.

“Os indivíduos trabalharam na instalação do gerador, e por saberem como funciona a infraestrutura do local, eles conseguiram ingressar sem precisar arrombar as portas e, assim, realizar o furto do gerador. Na ocasião do ato criminoso, a dupla utilizou um caminhão para transportar o material”, relatou Pinho.

Ainda segundo a autoridade policial, após as equipes tomarem conhecimento sobre o caso, iniciaram as diligências para efetuar a prisão de Jorge, que foi localizado e preso em sua casa, no bairro Jorge Teixeira, zona leste da cidade. Já Renato foi preso no bairro Cidade Nova, zona norte.

“Ainda ao longo das diligências, conseguimos recuperar o gerador de energia, assim como apreender o caminhão utilizado na ação criminosa. Ressalto que a terceira pessoa envolvida no crime já está sendo investigada pelas nossas equipes”, informou Denis.

Procedimentos – Encaminhados à Especializada, Jorge e Renato foram autuados por furto qualificado. Eles serão levados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.

FOTO: Lyandra Peres e Anderton Cardoso/PC-AM

spot_img