As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Bando é preso com armas de fogo, munições e diversas drogas sintéticas em Manaus

Atentes do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e 1ª Seccional Sul prenderam em flagrante, Alisson Luiz de Souza Izidoro, 33; Anderson Gabriel Queiroz Mesquita, 24; Brena Raquel Mourão Gonçalves, 27, e Thiago Morais Pandura, 25, com duas armas de fogo, munições e drogas sintéticas. Eles foram apresentados pelos delegados Marcelo Martins, titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), George Gomes e Divanilson Cavalcanti, diretor e titular, respectivamente, do DPM.

De acordo com Marcelo Martins, que coordenou a ação policial, os trabalhos foram realizados pelas equipes do DPM, Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), 1ª Seccional Sul e 24º DIP, e contaram, ainda, com o reforço do agente canino Odin, da Receita Federal. “Tínhamos como objetivo cumprir três mandados de busca e apreensão para locais imóveis de Alisson, situados nos bairros Centro e Japiim, ambos localizados na zona sul da capital”, relatou.

Conforme a autoridade policial, a equipe de investigação do 24° DIP estava investigando o bando após receber informações sobre a comercialização de drogas sintéticas no bairro Centro. “Ao longo das investigações, obtivemos informações de que Alisson era o líder do grupo e já havia sido preso pela equipe do Denarc por tráfico de drogas. Em contato com os policiais civis do referido departamento, verificamos que as duas equipes já estavam realizando investigações sobre Alisson”, explicou.

O titular do 24° DIP ressaltou que, a partir do contato com os policiais civis do Denarc, o trabalho para localizar e prender o infrator foi intensificado. “Representei à Justiça o pedido de busca e apreensão para três imóveis onde Alisson atuava: um apartamento localizado na avenida Ramos Ferreira, bairro Centro; uma loja de propriedade dele, situada na avenida Getúlio Vargas, bairro Centro, e uma casa no bairro Japiim. A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute)”, disse.

Durante a coletiva de imprensa, Martins destacou que, com os mandados em mãos, na tarde da quinta-feira (6/6), as equipes foram divididas. Na ocasião, cada equipe cumpriu um alvo e, nesses locais, foram encontrados, ao todo, 95 comprimidos de metanfetamina, 45 comprimidos de ecstasy, uma cartela de LSD, 12 frascos de lança-perfume, porções e tabletes de haxixe e porções pequenas de maconha.

“Além das drogas, encontramos também dois revólveres calibre 38, munições, aproximadamente R$ 10 mil, possivelmente oriundos da venda de drogas, e duas balanças de precisão. Os primeiros a serem presos foram Anderson, Brena e Thiago. Eles foram encontrados no apartamento situado na avenida Ramos Ferreira. Com eles encontramos uma parte das drogas e do dinheiro, as balanças de precisão e um veículo modelo Cobalt. Alisson foi preso logo em seguida, na loja dele, na avenida Getúlio Vargas. Com ele apreendemos armas de fogo, munições, dinheiro, drogas e um carro da montadora BMW, onde parte das substâncias ilícitas foram encontradas”, relatou Martins.

No 24º DIP foi verificado que Alisson fazia uso de tornozeleira eletrônica. O homem respondia em liberdade pelo crime de tráfico de drogas. Alisson, Anderson, Brena e Thiago foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles serão levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

FOTO: Erlon Rodrigues / PC-AM

você pode gostar também