quadrilhaA Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou na última terça-feira, 24, as prisões de cinco homens envolvidos em crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículos.Jones Silva dos Santos, 32, José Renato de Sousa Lima, 21, Geiziel Dias de Souza, 32, Railan Ferreira dos Santos, 20 e Ronison Ribeiro dos Anjos, 28, foram presos por policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) por volta das 17h, em via pública, na Avenida São Gregório, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

Eles trafegavam pela via a bordo de um veículo Onix da montadora Chevrolet, de cor cinza e placas OAH-7212, quando foram abordados pelos policiais militares, que realizavam patrulhamento de rotina pelo local quando avistaram o automóvel. Durante consulta a sistema policial, foi constatado que o carro estava com restrição de roubo e a numeração do chassi adulterada.

Os cinco ocupantes do veículo receberam voz de prisão e foram conduzidos ao 19º DIP, onde foi descoberto que Geiziel havia se identificado como Marcos Vinícius de Souza. O automóvel roubado foi apreendido e a chave de outro carro que estava em posse do bando foi recuperada.

Na delegacia os suspeitos informaram que haviam alugado o veículo por uma semana, pagando R$ 100 a diária, de um homem conhecido como “Mazinho”, e que pretendiam participar de uma feira de automóveis no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

Eles foram autuados em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículos. Ao término dos procedimentos no 19º DIP o quinteto foi encaminhado à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), que dará continuidade às investigações acerca do caso, apurando a origem do veículo roubado e identificar possíveis pessoas envolvidas no crime.

Reforço

Com o intuito de identificar e localizar o veículo cuja chave foi apreendida com os cinco homens presos, policiais do 19º DIP solicitaram apoio das equipes de investigação do 20º DIP e da 4ª Seccional Oeste para realizarem diligências pela cidade, sob a coordenação da delegada titular da 4ª Seccional Oeste, Suely Costa.

A partir de informações repassadas pelo bando, o veículo, modelo Sentra, foi localizado e apreendido pelos policiais no estacionamento de um hospital situado na Avenida Torquato Tapajós, bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital. “As equipes constataram que o carro tinha restrição de roubo desde o último domingo, 22, quando foi roubado da casa do proprietário, na zona Centro-Sul”, ressaltou a delegada Suely Costa.

Ainda na manhã desta quinta-feira, 26, três pessoas de uma mesma família compareceram à especializada e identificaram Geiziel como responsável pelo roubo do carro delas, modelo Fiat Strada. O crime ocorreu na tarde do dia 31 de janeiro deste ano, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

Eles informaram que reconheceram o homem por meio das imagens dos presos exibidas por um telejornal local. Além se ser flagranteado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, Geiziel também foi indiciado por esse roubo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here