Take a fresh look at your lifestyle.

Bando é preso tentando roubar residência em condomínio de luxo na Ponta Negra; assista

-publicidade-

A Polícia Civil do Amazonas deflagrou na noite nesta quarta-feira (25/03), e manhã desta quinta-feira (26/03), ação que resultou nas prisões, em flagrante, de Ebenael Pinheiro Sousa, 50 anos; Fabrício da Silva Sales, 26; Victor Hugo dos Santos Sousa, 20, e Williamar Fonseca de Oliveira, 28 anos, por tentativa de roubo. O fato ocorreu contra uma residência, localizada em um condomínio de luxo, no bairro Ponta Negra, zona oeste da cidade.

A ação, coordenada pelo delegado Adriano Felix, titular do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi deflagrada por policiais civis lotados na 4ª Seccional Oeste, 5º, 8º e 20º DIPs, com apoio operacional de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera).

O crime – Os infratores pularam o muro do condomínio e invadiram uma das residências. Uma das moradoras da casa, ao perceber a ação criminosa, conseguiu se esconder em um dos cômodos do imóvel, acionar a polícia e informar moradores do condomínio, por meio de um grupo de aplicativo de mensagens, o delito.

“Desde janeiro deste ano, já vínhamos investigando um dos indivíduos que faz parte do grupo. Após o delito de ontem, conseguimos identificar mais dois participantes do crime. Iniciamos as diligências em torno do caso. Ainda ontem conseguimos prender Victor Hugo. O restante do bando, após o crime, passaram mais de 15 horas dentro da mata esperando o resgaste e hoje pela manhã, conseguimos êxito nas prisões deles”, explicou o delegado Adriano Felix.

Prisões – Conforme Adriano Felix, as prisões iniciaram na noite de ontem (25/03), por volta das 22h, com a interceptação de Victor Hugo, na avenida do Turismo, bairro Ponta Negra. O restante do bando foi preso na manhã desta quinta-feira, por volta das 9h40, na avenida Coronel Teixeira, também no bairro Ponta Negra. Durante a ação, com o grupo foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e dez munições do mesmo calibre intactas.

Para a deflagração da ação na manhã de hoje, equipes do Grupo Fera foram acionadas para auxiliar na abordagem. “O Grupo Fera foi acionado a partir das informações de inteligência que recebemos das equipes que estavam em campo. Sabíamos que os infratores estavam em uma área de mata e que iriam migrar para um veículo para apreender fuga. Conseguiu chegar até esse veículo e fazer a abordagem sem nenhum tipo de dano colateral. Foi uma ação rápida, de maneira furtiva e, apesar deles estarem armados, nossa ação foi célere, sem que o bando pudesse ter qualquer tipo de reação”, disse o delegado Juan Valério, coordenador do Grupo Fera.

Procedimentos – Ebenael, Fabrício, Victor Hugo e Williamar foram autuados em flagrante por tentativa de roubo qualificado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), situada no Km 8 da rodovia federal BR-174, onde será feita a audiência de custódia por videoconferência.

 

-publicidade-