Movimento Marujada promove primeiro Bar do Boi da temporada neste sábado. Com homenagem à Galera, tradicional evento marca arrancada do Boi Caprichoso para o tricampeonato do Festival.

O Movimento Marujada promove neste sábado (20) a abertura da temporada do Bar do Boi, a tradicional festa azul e branca do Boi-Bumbá Caprichoso em Manaus. O evento será realizado no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo, zona Centro-Sul da capital.

O Bar do Boi inicia sua 31ª temporada com uma homenagem à Galera – item octacampeão do Festival Folclórico de Parintins, representado pelas torcidas Raça Azul e Força Azul e Branca. Entre as atrações confirmadas, os itens oficiais Edmundo Oran (Apresentador), David Assayag (Levantador de Toadas) e Marujada de Guerra. Paulinho Viana e Junior Paulain são alguns dos artistas convidados. No repertório da festa, as toadas do CD “Um Canto de Esperança para Mátria Brasilis”, de 2019, e sucessos que marcaram a história vitoriosa do item 19 azulado, com o bailado do Corpo de Dança Caprichoso (CDC) e Troup Caprichoso.

Com início às 21 horas e entrada franca para pista, o Bar do Boi tem apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura-SEC. Mesas e camarotes estão à venda no escritório do Movimento Marujada, localizado no prédio da Rádio Rio Mar – Centro. Informações podem ser obtidas pelos fones (92) 99997-3037 e 99177-8794.

Segundo o presidente do Movimento Marujada, Beto Vital, o torcedor que comparecer ao Sambódromo vai poder tirar fotos com os troféus de Galera campeã vindos direto de Parintins. “Vai ser uma noite especial para todos nós que somos torcedores apaixonados pelo Caprichoso. Além de muita toada nova, o torcedor vai poder eternizar essa celebração com fotos junto aos troféus”, disse o presidente.

Caravana Azulada – Faltando poucos dias para o embarque, os passaportes da Caravana Azulada estão se esgotando. Na última sexta-feira, o presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, entregou ao presidente do Movimento Marujada, Beto Vital, 600 ingressos de área VIP, do Lançamento do CD/DVD em Parintins, que serão destinados àquelas pessoas que estarão na Caravana Azulada.

Os últimos passaportes seguem à venda no escritório do Movimento Marujada (Centro), loja Objeto de Papel (Manauara Shopping) e nos ensaios da Marujada de Guerra (Atlético Rio Negro Clube), à vista e nos cartões. Informações podem ser obtidas pelo fone (92) 99997-3037.

FOTO: ROGER MATOS