24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Barcelos retorna aulas presenciais para alunos da rede municipal de ensino

Barcelos – O município de Barcelos retomou as aulas presenciais para cerca de 1,3 mil estudantes (de 2.900 matriculados) da rede municipal de ensino. O retorno gradual das aulas na cidade, que estavam suspensas desde março, teve início no dia 2 de setembro, com a flexibilização das medidas de prevenção da Covid-19. As informações são do site G1 Amazonas.

O Amazonas foi o primeiro estado do País a reabrir as escolas, mas, até então, a medida só havia sido adotada na rede privada e estadual de ensino de Manaus. Barcelos é a primeira cidade do interior a retomar as aulas presenciais.

A cidade contabiliza, até terça-feira (15), mais de 2,5 mil casos de Covid-19 e 25 mortes. Em todo o Amazonas, são mais de 128 mil casos e mais de 3,8 mil mortes causadas pela doença.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) do município informou que 50 unidades atendem 2.900 estudantes – sendo apenas 8 na sede e 42 na zona rural da cidade. As escolas voltaram a ministrar aulas presenciais apenas para estudantes com autorização dos pais – em média 1.300, até o momento. O retorno foi gradual e dividido por séries.

As escolas foram adaptadas com as medidas de segurança.

spot_img