24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Base Arpão apreende 2kg de maconha dentro de caixa de som

Na madrugada deste sábado (27/02), policiais da Base Arpão apreenderam dois quilos de maconha que seriam enviados por encomenda a Manaus, ao longo das ações de abordagens realizadas no Rio Solimões, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

A guarnição efetuou a abordagem por volta das 4h30 da madrugada. Durante a vistoria, o cão policial Tayson, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), especialista em faro de narcóticos, encontrou uma caixa de som em uma sala de encomendas da embarcação navio-motor recreio A. Nunes II. O barco vinha de Tefé com destino a Manaus. Ninguém foi preso.

Dentro da caixa foram encontrados dois tabletes de maconha. A apreensão representou prejuízo de R$ 12 mil ao crime. O material ilícito foi apresentado pelos policiais.

Base Arpão – Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ibama.

FOTO: Divulgação/SSP

spot_img