Base Arpão prende dupla com drogas e armas no município de Coari

Policiais da Base Fluvial Arpão prenderam dois homens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, no início da noite de domingo (13/06), no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

Por volta das 18h30, um dos suspeitos foi abordado na estrada Coari Itapeua. Durante a abordagem pessoal, os policiais encontraram uma arma de fogo calibre 38. Ao ser questionado se havia outro revólver, o infrator informou que em um sítio, no Km 13 da estrada, havia outro homem armado. No local, a equipe policial encontrou o outro infrator, que ao avistar os policiais tentou fugir por uma área de mata, sendo alcançado logo em seguida.

Com o segundo infrator foi encontrado uma arma de fogo calibre 38, uma porção de maconha, uma porção de oxi e R$ 1 mil em espécie. Um dos infratores, identificado como Carlos Francisco Ferreira Albarado, tinha um mandado de prisão em aberto. O prejuízo ao crime, causado por estas apreensões, está avaliado em R$ 23 mil.

O material apreendido e os dois homens flagranteados foram apresentados à 10ª Delegacia Interativa de Polícia Civil.

Base Arpão – Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

FOTO: Divulgação/PMAM