Take a fresh look at your lifestyle.

Base Arpão prende mulher com 14 quilos de maconha

A apreensão representa um prejuízo de, aproximadamente, R$ 140 mil ao crime organizado

-publicidade-

Uma mulher de 26 anos foi presa, na noite deste domingo (20), após ser pega transportando cerca de 14 quilos de maconha em uma embarcação em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). O flagrante foi registrado por policiais da Base Fluvial Arpão durante fiscalizações aos barcos que navegam pelo Rio Solimões.

A apreensão representa um prejuízo de, aproximadamente, R$ 140 mil ao crime organizado. A abordagem aconteceu por volta das 20h50 na embarcação L/M G.D, que vinha do município de Japurá (a 744 quilômetros da capital), com destino a Manaus. As drogas estavam distribuídas em 13 tabletes, armazenados em uma mala.

Assim que o material foi localizado, a jovem assumiu ser a dona do ilícito. Ela foi conduzida ao cartório da Base Arpão para o registro do flagrante. Ela vai responder pelo crime de tráfico de drogas.

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.

Denúncias podem ser feitas ao 181, o disque-denúncia da SSP. O serviço é gratuito e disponível para todo o estado.

-publicidade-