24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Batalhão Ambiental apreende mais de 9 toneladas de pirarucu e 100 quilos de carne de caça ilegais em Manaus

Policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) da Polícia Militar apreenderam, na tarde desta segunda-feira (16/09), apreenderam mais de nove toneladas de pescado e 100 quilos de carne de caça ilegais que estavam em uma embarcação na região fluvial do bairro de Educandos, zona sul da capital. O carregamento tinha sido transportado do interior para ser desembarcado em Manaus.

A ocorrência se deu após recebimento de denúncia anônima, por volta das 13h da segunda-feira (16/09), informando que a embarcação de nome Coronel Bindá, ancorada na região fluvial do Educandos, estava iniciando descarregamento de pescado ilegal oriundo do interior do estado. Em contato com o Supervisor de Área da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a embarcação foi identificada na rua Amâncio de Miranda. Em abordagem policial, foi confirmada a veracidade da denúncia de crime ambiental.

A embarcação transportava nove toneladas de pirarucu seco, 30 quilos de carne de porco do mato e 70 quilos de carne de paca, sendo proveniente do município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus) e sob a responsabilidade de dois homens, de 66 e 45 anos de idade, que foram detidos. Segundo eles, a carga ilegal apreendida era oriunda do rio Japurá.

Os responsáveis pela embarcação detidos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) para os devidos trâmites legais e para a destinação do material para doação.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui